Atualmente, após muitos estudos, pesquisas e sancionamento de leis, crianças com deficiência têm direito à educação pública gratuita e cada vez mais são incluídas e educadas em classes regulares. No processo de inclusão, é possível afirmar que a troca de experiência entre professores pode levar à adoção de novas estratégias que favoreçam a aprendizagem das crianças com algum tipo de deficiência. Sobre as estratégias para se trabalhar com crianças com "dificuldade de aprendizagem", marque a alternativa CORRETA: A. A professora deve usar a mesma estratégia para alcançar o desenvolvimento de aprendizagem desejado com todos os alunos. B. As experiências práticas, como atividades de Arte, têm como foco auxiliar apenas o aluno com dificuldade de aprendizagem. C. Uma boa estratégia é fazer uso de outros conteúdos para desenvolver a leitura e o raciocínio. D. A professora não deve intervir sabendo que crianças com dificuldade de aprendizagem são naturalmente desorganizadas. E. Provas podem ser adaptadas, diminuindo-se a cobrança qualitativa e quantitativa da aprendizagem que a criança deve apresentar
Respostas
Em se tratando de alunos com dificuldade de aprendizagem, é recomendado que hajam outras estratégias a serem utilizadas, como formas de se desenvolver a leitura e o raciocínio, pelo fato de que as estratégias tradicionais talvez não sejam as mais eficientes (Alternativa C).
Dificuldades de Aprendizagem
Dada a grande diversidade no contexto atual educativo, é natural que hajam alunos com distúrbios de aprendizagem, processo pelo qual deve ser considerado e corretamente trabalhados pelos educadores.
Em virtude disso, torna-se evidente a importância do trabalho mais direcionado e personalizado com estes alunos, através do desenvolvimento de outras estratégias de leitura, que estimulem o raciocínio, além de ser positivo para a autoestima e confiança das crianças.
Mais sobre dificuldades de aprendizagem: brainly.com.br/tarefa/52806772
#SPJ4