• Matéria: Contabilidade
  • Autor: crispegoraro1985
  • Perguntado 3 anos atrás

Otávio e Paula são muito ricos e estão em processo de divórcio. O casal já não vive junto há 60 dias. Nos últimos dias, Otávio vem ostentando mais do que de costume nas redes sociais, o que deixou Paula intrigada, acreditando que está sendo lesada na divisão do patrimônio. Os advogados de Paula verificaram que, apesar de registrado nos autos a possibilidade da divisão não ser igualitária, não foram solicitados exames periciais e, portanto, não se encontra apensado laudo de perícia contábil. Considerando ser de suma importância a realização de exames técnicos-científicos, os advogados requereram, em juízo, a realização de perícia.
Sobre os honorários a serem pagos ao perito, na situação hipotética descrita, conforme disposições do Código de Processo Civil, assinale a afirmativa correta.Alternativas
Alternativa 1:

O perito do juízo recebe salário mensal no cargo, assim, não será necessário nenhum honorário adicional.
Alternativa 2:

Considerando que a perícia não foi determinada de ofício, a parte solicitante adiantará a remuneração do perito.
Alternativa 3:

Os honorários do perito serão pagos, integralmente, com recursos públicos disponibilizados por meio do Ministério da Justiça.
Alternativa 4:

Por se tratar de um casal muito rico e influente, o Juiz deverá oficiar a Fazenda Pública para que ela efetue o pagamento dos valores gastos com os honorários da perícia.
Alternativa 5:

O honorário do perito do juízo será calculado com base apenas no patrimônio a ser recebido pela solicitante.

Respostas

respondido por: thiagobcampos2
1

Resposta: Concordo. Alternativa 2

Explicação:

Perguntas similares