Observe o código abaixo, que representa um método de dano, compatível com o contexto de programação de jogos.
public void SofrerDano(int dano){
vida -= dano;
System.out.println(nome + " sofreu um dano de " + dano);
}
Considerando o código acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A variável dano, situada dentro dos parênteses do método SofrerDano, é denominada como parâmetro e está sendo utilizada como valor a ser subtraído da variável vida.
PORQUE
II. Um parâmetro deve ser utilizado exclusivamente para realizar operações aritméticas, dado que é um valor numérico.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
RESPOSTA: A ASSERÇÃO I É UMA PROPOSIÇÃO VERDADEIRA, E A II É UMA PROPOSIÇÃO FALSA.
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Observando o método de dano, utilizado no trecho do código presente na questão e as asserções sobre o mesmo, é correto se dizer que a assertiva I está certa enquanto a II está errada.
Parâmetros
Os parâmetros de uma função são os argumentos que ela recebe para executar seu código. Eles podem ser valores ou variáveis que ficam disponíveis dentro da função para serem usados pelo seu código.
No trecho apresentado na questão, temos o parâmetro dano como váriavel inteira que é passada para a função SofrerDano de forma a realizar o cálculo para obtermos o novo valor da vida.
Saiba mais sobre Parâmetros em: https://brainly.com.br/tarefa/52579106
#SPJ1
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