O material experimental escolhido por Mendel para realizar os seus experimentos, foi a ervilha de jardim (Pisum sativum). Mendel conseguiu estudar a herança de uma característica de cada vez através do cruzamento destas plantas de ervilha.
ASTRAUSKAS, Jefferson Pereira et al. As Leis da Herança por Gregor Johann Mendel, uma revolução genética. Revista Científica Eletrônica De Medicina Veterinária. Ano VII – Número 13 – Julho de 2009.
Respostas
Resposta e Explicação:
Mendel escolheu estudar a ervilha de jardim por ser hermafrodita e conseguir realizar a autofecundação, o que permite a análise prática de seu ciclo de vida curto e de certas características(letra A).
Leis de Mendel
A ervilha de jardim é uma planta hermafrodita que realiza autofecundação e origina uma grande quantidade de descendentes. Por ter um ciclo de vida breve e características práticas de estudar, Mendel a utilizou para estudo de hereditariedade.
Assim, foram analisadas características como a cor, altura e textura, a partir de gerações puras. A partir dessas análises, surgiu a primeira lei de Mendel, que serviu de base para os estudos em genética.
Outra questão sobre as leis de Mendel:
brainly.com.br/tarefa/20622146
anexo ativo