A lógica de mercado só responde às necessidades que envolvem transações económicas, que são fontes de lucro e acumulação de capital. Neste sentido, pessoas desprovidas de capital, não podem ver satisfeitas as suas necessidades pela natural regulação do mercado. E como se não bastasse, paralelamente, tem-se verificado um acumular de riqueza que resulta num acentuar de desigualdades sociais, miséria e exclusão. Além disso, o conceito de riqueza e os indicadores da economia parecem reduzir-se ao valor produtivo e mercantil, sem levar em conta a vertente ambiental e social da atividade económica. O fato é que a economia continua a globalizar-se e nenhuma das atuais instituições mundiais exerce uma vigilância democrática adequada sobre os mercados mundiais, nem consegue corrigir as desigualdades já existentes entre os países. Com base no trecho pode-se afirmar que: A. A acumulação de riquezas não tem relação com a desigualdade social B. A acumulação de riquezas tem relação com a desigualdade social C. A acumulação de riquezas tem relação com a igualdade social D. Nenhuma das Respostas
Respostas
respondido por:
0
O trecho acima mostra que a acumulação de riquezas tem relação com a desigualdade social. Logo, o gabarito é dado pela letra B.
A relação entre acúmulo de riquezas e desigualdade social
Existe uma relação de causa e consequências entre acúmulo de riquezas e desigualdade social. Na prática, isso quer dizer que a concentração de renda (nas mãos de grandes empresários e/ou grupos econômicos) contribui para a redução da circulação do dinheiro nas camadas mais pobres da sociedade.
Por fim, vale destacar que o Capitalismo permite que uma pessoa pobre possa mudar de vida (o trabalho com a Internet é um exemplo prático dessa realidade).
Aprenda mais sobre o tema Economia em:
https://brainly.com.br/tarefa/25287188
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás