"É a concepção da "historicidade" que permitirão a qualificação, também, do acontecimento presente como História, criando-se a possibilidade de uma compreensão da ciência jurídica como ciência histórica, aparecendo a dogmática jurídica fundamentalmente como história do direito, ou, pelo menos, como a continuação desta com outros instrumentos". FERRAZ JÚNIOR, Tercio Sampaio. A Ciência do Direito. 2ª ed. - São Paulo: Atlas, 1988, p. 46. Tomando como referência as historicidade do direito, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. ( ) A importância dos antecedentes históricos, um dos objetos da História do Direito, dar-se-á, nesse particular, pela análise em que alguns dos estudos jurídicos que tratam das Fontes do Direito e partem da classificação em Fontes Materiais e Fontes Formais. ( ) No Direito da Índia Antiga, jurídico e sagrado estão entrelaçados. ( ) No Direito Hebreu há uma proibição do desmatamento indiscriminado. Assinale a alternativa que apresen
Respostas
A alternativa que apresenta a sequencia correta referente a historia do direito, é a Letra D: V-V-V
Historicidade do Direito
A História do Direito tem a responsabilidade de “ler” o Direito, distinguir e relacionar suas mudanças com as mudanças que a sociedade enfrenta, reconhecer seus aspectos construtivos e como eles se diferenciam e impactam no mundo jurídico, buscando compreender que o ordenamento jurídico do passado era suficiente, ou melhor, se as estruturas impostas por essas exigências levassem em conta as dificuldades de sua sociedade.
Portanto, a história do direito, como fonte de conhecimento, não deve conter apenas leis escritas, ou sistemas jurídicos bem estabelecidos, nem deve ser mais valiosa do que os códigos de direito mais antigos. , representando seus tempos e sociedades, mas em sua leis antigas. a hora em que foi criado ou iniciado.
Entenda mais sobre a Historicidade do Direito aqui:
brainly.com.br/tarefa/53309669
#SPJ4