Quando falamos da Pandemia de COVID-19 que vivenciamos, não podemos nos esquecer que no Brasil, assim como em outros países, o isolamento social promoveu rápidas mudanças no mercado de trabalho que refletiu diretamente nas condições socioeconômicas e de saúde da população. BENTO. Leticia Cristina. Processo de Trabalho em Serviço Social. Maringá - PR: Unicesumar, 2022. Considerando o contexto acima, analise as assertivas a seguir. I. Podemos dizer que a pandemia não gerou uma nova vida social, mas sim, em muitos casos, agravou e intensificou as expressões da questão social. II. As condições e as relações de trabalho ganharam muita evidência, especialmente nos primeiros meses de isolamento social, no entanto, a liberação do FGTS e do auxílio emergencial garantiram que os brasileiros fossem pouco afetados pela pandemia. III. Durante a pandemia pouco sentimos os efeitos do vírus da COVID-19, pois as ações estatais se empenharam em minimizar qualquer efeito externo na nossa vida cotidiana, assim a ação de proteção social adotada pelo Estado nesse período, nos salvou, não somente, da tragédia sanitária, mas também social. É correto o que se afirma em Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: III, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa
Explicação:
Agravamento de todas as expressões da questão social.
rosangsouza64:
qual e a certa
respondido por:
4
Resposta: Apenas a alternativa I
Podemos dizer que a pandemia não gerou uma nova vida social, mas sim, em muitos casos, agravou e intensificou as expressões da questão social.
Explicação: A liberação do FGTS e Auxilio Brasil não salvou ninguém, e muito menos passamos sem sentir os efeitos da COVID 19.
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás