Com base em alguns autores podemos dizer que o ser social e a consciência social, são determinados pela vida e não ao contrário, pois são conceitos estabelecidos para desvendar as mudanças ocorridas pela categoria trabalho, que é de extrema importância a vida humana. BENTO. Leticia Cristina. Processo de Trabalho em Serviço Social. Maringá - PR: Unicesumar, 2022. Considerando o exposto acima, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A história nos mostra que os processos de produção colocam a finalidade no fazer humano, determinando os diferentes tipos de trabalho que devem ser realizados a partir da divisão do trabalho. PORQUE II. No modo de produção capitalista que é composto pela propriedade privada e trabalho assalariado, os donos dos meios de produção compram a força de trabalho dos indivíduos que a vendem em troca de um valor. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição falsa e a II uma proposição verdadeira. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
A partir dos nossos conhecimentos em processo de Trabalho em Serviço Social podemos julgar as proposições I e II como verdadeiras e a II justifica a I.
Para determinar a alternativa 1 como correta, precisamos aprender processos de produção.
Relações de trabalho
As relações capitalistas pregam uma relação de troca de serviços. Composto pela propriedade privada e trabalho assalariado, os patrões compram a força de trabalho dos indivíduos que a vendem em troca de remuneração.
Vale a pena ressaltar que as relações de trabalho são completamente diferentes das relações de emprego. A primeira se relaciona com a prestação de serviço, sendo remunerada ou não, enquanto o segundo, se refere às relações entre empregadores e profissionais.
Essas relações podem ser formais por meio da CLT, prestação de contratos, autônomos, consultores, estágios, voluntários, temporário e liberal. Cada uma dessas relações são protegidas por leis específicas e devem ser acordadas de forma que seja benéfica para ambos os lados.
Aprenda mais sobre relações de trabalho aqui: https://brainly.com.br/tarefa/44364838
#SPJ1