Sérgio faleceu deixando um testamento público em que dispôs: "deixo 20% da parte disponível do meu patrimônio para Laura, Carlos e para os filhos de Elias". Tais pessoas identificadas no testamento eram amigas do testador. Ao falecer, ele deixou apenas um filho, o Ricardo.
Como será feita a partilha dos bens de Sérgio?
Escolha uma:
a. Deverá ser identificado quantos são os filhos de Elias, para que seja feita uma divisão igualitária entre eles, Laura e Carlos. E, ao Ricardo, caberá os 80% remanescentes do patrimônio.
b. Caberá 1/3 a ser distribuído entre Laura, Carlos e os filhos de Elias, de forma igualitária. E, ao Ricardo, caberá os 2/3 remanescentes do patrimônio.
c. Caberá à Laura e ao Carlos 1/2 de 20%; e caberá 1/2 de 20% aos filhos de Elias, a serem distribuídos igualitariamente entre eles. E, ao Ricardo, caberá os 80% remanescentes do patrimônio.
d. Caberá ao Ricardo, 50% do patrimônio. E a porção disponível, equivalente à 50% remanescente, será dividida igualmente entre todos os herdeiros testamentários.
e. Caberá à Laura 1/3 de 20%; ao Carlos 1/3 de 20%; e os demais 1/3 de 20% da parte disponível serão distribuídos entre os filhos de Elias, de forma igualitária. E, ao Ricardo, caberá os 80% remanescentes do patrimônio. ((correta))
Respostas
respondido por:
1
Resposta: Caberá à Laura 1/3 de 20%; ao Carlos 1/3 de 20%; e os demais 1/3 de 20% da parte disponível serão distribuídos entre os filhos de Elias, de forma igualitária. E, ao Ricardo, caberá os 80% remanescentes do patrimônio.
Explicação: Corrigido AVA
respondido por:
0
Resposta:
Caberá à Laura 1/3 de 20%; ao Carlos 1/3 de 20%; e os demais 1/3 de 20% da parte disponível serão distribuídos entre os filhos de Elias, de forma igualitária. E, ao Ricardo, caberá os 80% remanescentes do patrimônio.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás