• Matéria: Psicologia
  • Autor: AliceCardoo6987
  • Perguntado 3 anos atrás

historicamente a psicologia enquanto ciência não levou em consideração o contexto esportivo como uma área de atuação profissional. sendo assim, a educação física fez-se presente, inclusive com a preocupação com as características psicológicas dos atletas. este fato histórico levou a um trabalho conjunto na atualidade entre os profissionais das duas áreas de atuação.

Respostas

respondido por: luandiaslcd
0

Resposta:

Compreender como os fatores psicológicos influenciam no desempenho esportivo, bem como compreender como a prática  de  atividade física  e esporte  afeta positivamente a saúde e o bem-estar  psicológico.

Explicação:

A Psicologia do Esporte, visa compreende tanto como os fatores psicológicos influencia no desempenho, quanto as atividades físicas e o esporte afetam a saúde e o bem-estar. Portanto, a alternativa 3 está correta.
Esta ciência busca estudar o comportamento das pessoas em relação às atividades físicas.

E em esportes de alto rendimento, buscam compreender como os fatores psicológicos podem afetar o rendimento dos atletas, e isso envolvem questões emocionas e pessoas que podem acarretar em alterações hormonais e alteração no foco dos esportes.

Além disso, a ciência da Psicologia da Educação, busca compreender como a atividade física interfere na vida e no cotidiano de pessoas que realizam alguma atividade física para reabilitação ou por meio de atividades ao ar livre ou escolares.

Perguntas similares