Considerando a perspectiva de evolução histórica, a Inteligência é uma atividade que, apesar de ter nascido no âmbito público, principalmente, em atividades militares, tem seu uso em diversos ramos privados. A coleta de informações para basear gestores é de tal importância que a decisão tomada sem a informação correta pode gerar graves crises. Hoje, no setor público, a Inteligência é uma atividade legalizada, tendo seus dispositivos legais próprios e sua rede de informações, assim como órgãos próprios com agentes especializados. (MELO; BLANCHET, 2020)
Tendo a perspectiva da Inteligência de Segurança Privada no Brasil, como um dos exponenciais organizacionais dos próximos anos, marque a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Não há, no Brasil, atual legislação que traga em seu arcabouço qualquer tipo de atividade de Inteligência, visto que após a Constituição de 1988 a prática foi extinta com fins de garantir a proteção ao cidadão.
Alternativa 2:
A Inteligência de Segurança Privada não carece de especialização específica visto que a atividade é considerada ilegal e não representa necessidade ao cenário nacional.
Alternativa 3:
Inteligência e Espionagem são sinônimos visto que ambas roubam informações dos concorrentes e repassam a quem oferece o melhor preço.
Alternativa 4:
A Inteligência, como ramo, destina-se à produção de conhecimentos visando assessorar o processo decisório.
Alternativa 5:
A contrainteligência é um setor que oculta informações e conhecimentos visando coibir a inovação, visto que o avanço prejudica a economia.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
Explicação: resposta 4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás