A Agéncia Nacional de Vigilancia Sanitária (ANVISA) adota como probióticos: "Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei shirota, Lactobacillus casei variedade rhamnosus, Lactobacillus casei variedade defensis, Lactobacillus paracasei, Lactococcus lactis, Bifidobacterium bifidum, Bifidobacterium animallis (incluindo a subespecie B, lactis), Bifidobacterium longum e Enterococcus faecium
Respostas
Geralmente, são muito utilizados quando o indivíduo faz uso de certos medicamentos, como os antibióticos, pois os simbióticos podem diminuir a probabilidade de infecções no pós-operatório, alternativa E.
Simbióticos
O trato gastrointestinal humano é colonizado por um complexo ecossistema de microrganismos. As bactérias intestinais não são apenas comensais, mas também sofrem uma coevolução simbiótica junto com seu hospedeiro.
Bactérias intestinais benéficas têm inúmeras e importantes funções, por exemplo, produzem vários nutrientes para seu hospedeiro, previnem infecções causadas por patógenos intestinais e modulam uma resposta imunológica normal.
Portanto, a modificação da microbiota intestinal a fim de alcançar, restaurar e manter um equilíbrio favorável no ecossistema, e a atividade dos microrganismos presentes no trato gastrointestinal é necessária para a melhoria da condição de saúde do hospedeiro.
A introdução de probióticos, prebióticos ou simbióticos na dieta humana é favorável à microbiota intestinal. Eles podem ser consumidos na forma de vegetais crus e frutas, picles fermentados ou produtos lácteos. Outra fonte pode ser fórmulas farmacêuticas e alimentos funcionais.
Completando a questão, temos:
"Os simbióticos são recomendados quando há necessidade de ofertar tanto a fibra alimentar quanto o micro-organismo. Geralmente, são muito utilizados quando o indivíduo faz uso de certos medicamentos, como os antibióticos, pois os simbióticos:
Escolha uma:
a. podem diminuir a imunidade em pacientes hipertensos.
b. podem causar insuficiência renal em gestantes.
c. podem contribuir para hiperglicemia em paciente insulinodependente.
d. podem levar pacientes obesos ao infarto.
e. podem diminuir a probabilidade de infecções no pós-operatório."
Mais sobre probióticos em:
https://brainly.com.br/tarefa/53375828
#SPJ4
88**9**93**76**82**55**.,,..,,.,..,.,,,.,