• Matéria: Geografia
  • Autor: AnandaLPS5544
  • Perguntado 3 anos atrás

Com o objetivo de encontrar grande quantidade de seres vivos nas profundezas do mar, pesquisadores utilizando um submarino chegaram até a profundidade de no platô de são paulo. A pressão interna no submarino foi mantida igual à pressão atmosférica ao nível do mar. Considere que a pressão atmosférica ao nível do mar é de que a aceleração da gravidade é e que a densidade da água seja constante e igual a com base nos conceitos de hidrostática, assinale a alternativa que indica quantas vezes a pressão externa da água sobre o submarino, naquela profundidade, é maior que a pressão no seu interior, se o submarino repousa no fundo do platô

Respostas

respondido por: TioAizawa
0

Temos que somar a pressão atmosférica mais a pressão que a água exerce sob o submarino, temo uma pressão de 361, atm, que é 361 vezes maior do que a pressão interna do submarino, pois ele mantém a pressão da atmosfera. Letra c está correta.

Pressão Atmosférica

A pressão atmosférica da Terra é a pressão que a nossa atmosfera exerce sob a superfície do planeta, ela é de 1 atm. Os submarinos possuem um sistema para manter a pressão interna igual à pressão da atmosfera.

A cada 10 metros de profundidade, temos um aumento de 1 atm na pressão, então em 3.600 metros temos 360 atm de pressão somente da água, como temos a pressão atmosférica, temos uma pressão de 361 atm.

A questão está incompleta, faltou a informação que o platô fica a 3.600 metros de profundidade e as alternativas, que são:

a) 10. b) 36. c) 361. d) 3610. e) 72000.

Continue aprendendo sobre pressão atmosférica:

https://brainly.com.br/tarefa/26863933

#SPJ4

Perguntas similares