A busca pela motivação dos comportamentos pró-sociais pode ser observada em três níveis de investigação. No geral, busca-se descobrir por que às vezes as pessoas apresentam comportamentos ilustres, com extraordinário sofrimento, e às vezes são alheios à dor e ao sofrimento humano. Nesse contexto de interesse investigativo, surge outro constructo, o altruísmo, que também não tem definição consensual (similar à motivação e à empatia) e pode ser entendido como o ato voluntário para ajudar o outro sem expectativa de recompensa ou punição, o que é apreciado como uma forma vanguardista de comportamento pró-social, envolvendo mais autossacrifício do que prestígio. Quais são os três níveis de investigação da motivação do comportamento pró-social? Assinale a alternativa correta
Respostas
Dentre os três níveis podemos citar o micro, o meso e o macro. Alternativa E. Para desenvolver o comportamento pró-social podemos observar a inclusão moral, a criação de modelos de altruísmo, o aprendizado ao fazer, a atribuição do comportamento as motivações do indivíduo, além do conhecimento sobre os mecanismos que geram essa aprendizagem.
Como podemos observar os comportamentos pró-sociais?
Eles são tidos pela perspectiva evolucionista como as ações voluntárias que lidam com a ajuda ou benefício ao estímulo para um grupo de indivíduos. Os comportamentos pró-sociais são definidos em termos de consequências para outros, acontecendo de forma intencional e não sob a coação como um todo.
Completando:
Quais são os três níveis de investigação da motivação do comportamento pró-social? assinale a alternativa correta.
a)
individual, grupal e interpessoal.
b)
micro, macro e multidimensional.
c)
objetivo, subjetivo e interpessoal.
d)
primário, secundário e terciário.
e)
micro, meso e macro.
Mais sobre o comportamento:
https://brainly.com.br/tarefa/13285840
#SPJ4
Resposta:
E.
Micro, meso e macro.
Explicação:
CONFIRMADA PELA AVA