A organização "burocrática e totalitária" do integralismo exercia papel central no processo de socialização dos militantes. Altamente hierarquizada, ritualizada, [. ] todos os aspectos da vida de uma pessoa, do nascimento à morte — quando o militante passava à "milícia do além" —, eram rigidamente codificados. A integração formal na ação integralista brasileira começava aos quatro anos. [. ] havia rituais de obediência ao chefe a partir dos seis anos de idade. A estrutura de organização era um pré-estado, um modelo de estado integral a erigir
Respostas
Sobre o método adotado pelo Integralismo para disseminar sua ideologia entre seus membros, podemos afirmar que a resposta correta é a alternativa C.
O integralismo brasileiro era um movimento instrutivo e disciplinar aos moldes fascistas, sendo uma ideologia baseada na crença católica e de aspecto fundamentalista. Sua abordagem antiprogressista e seu treinamento militarizado tinham como objetivo a centralização do Estado.
O Ultranacionalismo Integralista
O movimento integralista apresentava um caráter fascista e ultranacionalista que afirmava sua hegemonia prejudicial em prol de seus interesses. Contraditoriamente, o movimento se opunha aos governos autoritários da época, agindo com violência contra seus antagonistas.
A pesar de seu extremismo, o Integralismo não foi levado a sério como um movimento político legítimo, nem mesmo pela direita brasileira.
Sua pergunta está incompleta, mas provavelmente as opções são:
a) posicionamento ateísta.
b) treinamento individual.
c) comportamento progressista.
d) procedimento instrutivo e disciplinar.
e) movimento civil e democrático.
Aprenda mais sobre movimentos políticos em
brainly.com.br/tarefa/52787715
#SPJ4