O mapeamento participativo/inteligente é uma alternativa cartográfica, factível de ser operacionalizada pelos ACS e ACE no território. De acordo com a literatura, são elementos caracterizadores do mapeamento participativo/inteligente: I - A construção do mapa participativo acontece com a aquisição e registro de dados espaciais com atores sociais, sendo um processo participativo de coleta de informação de determinada localidade. II - O mapa vivo é uma importante ferramenta para compreender a realidade da dinâmica situacional de saúde da população, tendo alta aplicabilidade no planejamento em saúde. III - O mapa inteligente representa a forma estática do território/comunidade, representado por um mapa que não necessita de atualizações. É importante para melhorar a qualidade da AB. IV - O desconhecimento sobre a utilização dos mapas e a falta de padronização de uma rotina no uso, reduz suas potencialidades, de modo que a equipe de Saúde da Família deve apropriar-se das geotecnologias e utilizá-las no cotidiano das suas práticas. Está correto o que se afirma em: a) I, II e IV.
janainaklemannkuster:
Oii
Respostas
respondido por:
3
Resposta: Letra "A" - I, II e IV.
Explicação:
I - A construção do mapa participativo acontece com a aquisição e registro de dados espaciais com atores sociais, sendo um processo participativo de coleta de informação de determinada localidade.
II - O mapa vivo é uma importante ferramenta para compreender a realidade da dinâmica situacional de saúde da população, tendo alta aplicabilidade no planejamento em saúde.
IV - O desconhecimento sobre a utilização dos mapas e a falta de padronização de uma rotina no uso, reduz suas potencialidades, de modo que a equipe de Saúde da Família deve apropriar-se das geotecnologias e utilizá-las no cotidiano das suas práticas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás