A cólica é rara entre os cavalos que vivem em seu habitat natural porque eles comem pequenas quantidades de alimento e percorrem grandes distâncias durante todo o dia. "A domesticação modifica esses hábitos, pois o cavalo passa a caminhar pouco e a ficar longos períodos em jejum, para depois se alimentar com ansiedade e compulsão. A maioria dos casos de cólica tem origem na alimentação irregular " Sobre cólica em equinos, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A cólica pode estar relacionada a vários fatores, que vão desde a produção excessiva de gás no estômago, resultado da fermentação dos alimentos, até a obstrução ou torção do intestino. O tratamento cirúrgico nunca é uma opção; b. Uma alimentação regular e sem excesso, assegurar o acesso constante a água limpa, manter um regime consistente do exercício, controlar parasitas intestinais são fundamentais para a prevenção da patologia. C. As cólicas abdominais em equinos não são consideradas emergências médicas, pois não há dor; d. A prevenção dos episódios de cólica depende dos fatores de manejo que consistem no controle parasitário adequado, alimentação baseada em grandes volumes de forrageiras, minimizando a quantidade de alimento concentrado. Cuidados odontológicos não são importantes; e. Doenças parasitárias, qualidade da forragem e estresse ambiental não são fatores que contribuem para o surgimento de problemas gastrointestinais, que se manifestam através da dor;
Respostas
Sobre a cólica equina podemos afirmar que o essencial é que o animal tenha uma alimentação regular e sem excessos, bem como acesso a água limpa, além de exercícios físicos constantes e um bom controle de parasitas intestinais. Sendo assim, a alternativa correta a B.
O comportamento do animal que possui cólicas
Quando os cavalos estão sentindo cólicas, eles ficam inquietos, raspam o chão, sapateiam, dão coices, rolam e até deitam de costas. A inquietação é o sintoma mais comum e mais constante, estando presente na maior parte do tempo em que o animal sente dor. No caso de cavalos castrados, eles expõem o pênis sem urinar como um reflexo da dor.
Aparecendo os sintomas, é essencial chamar o veterinário para que remedios que promovam analgesia visceral sejam administrados.
Aprenda mais sobre saúde equina em https://brainly.com.br/tarefa/21644662
#SPJ4
Resposta:
Uma alimentação regular e sem excesso, assegurar o acesso constante a água limpa, manter um regime consistente do exercício, controlar parasitas intestinais são fundamentais para a prevenção da patologia.
Explicação:
corrigido pelo AVA!!
88**9**93**76**82**55**.,,.,..,.,.,.,.,