No dia mundial dos refugiados, o parlamento da hungria aprovou um pacote legislativo que torna crime prestar auxílio a quem entre no país sem documentos legais — mesmo que para pedir asilo. Aprovada com a maioria de que dispõe o fidesz, o partido do governo liderado por viktor orbán, indivíduos ou grupos que ajudem imigrantes a pedir asilo ou a permanecer na hungria sem que tenham condições para tal podem ser condenados a penas de prisão. Barata, c. No dia dos refugiados, hungria aprovou lei [. ]. Público, 20 jun. 2018. Disponível em: publico. Pt. Acesso em: 12 abr. 2019 (adaptado). A medida tratada no texto teve uma repercussão negativa internacionalmente por
Respostas
Sobre a repercussão negativa quanto ao pacote legislativo aprovado na Hungria, está correta a alternativa: d) atacar os direitos das pessoas que procuram refúgio e das que lhes oferecem amparo.
Leis anti-imigração e xenofobia
Por muitos anos, acreditou-se que os avanços tecnológicos e os fluxos cada vez mais intensos de pessoas, mercadorias e informações permitiriam a criação de uma grande aldeia global onde pessoas de diferentes origens viveriam em paz com suas diferenças.
Porém, a realidade se apresenta de forma diferente. A intensificação dos movimentos migratórios não diminuiu o número de atos de xenofobia. Principalmente em contextos de crise econômica e alto desemprego, muitas vezes os imigrantes são tratados como culpados pelo contexto difícil do país, sendo aprovadas leis anti-imigração.
As alternativas são as seguintes:
a) seguir as diretrizes emanadas da Comissão da União Europeia.
b) incentivar a imigração em uma nação com altas taxas de imigrantes.
c) aumentar o espaço de atuação das organizações assistencialistas no país.
d) atacar os direitos das pessoas que procuram refúgio e das que lhes oferecem amparo.
e) violar o referendo no qual os húngaros se mostraram favoráveis à concessão de abrigo.
Para saber mais sobre xenofobia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/5405411
#SPJ4