A confissão é devidamente definida no art. 389 do CPC, que assim dispõe: "Há confissão, judicial ou extrajudicial, quando a parte admite a verdade de fato contrário ao seu interesse e favorável ao do adversário". Em relação à confissão, analise as assertivas a seguir: I. É valido como confissão a admissão, em juízo, de fatos relativos a direitos indisponíveis. II. A confissão é irrevogável, mas pode ser anulada se decorreu de erro de fato ou de coação. III. A confissão provocada pode ser feita pela própria parte ou por representante com poder especial. IV. A confissão extrajudicial, quando feita oralmente, só terá eficácia nos casos em que a lei não exija prova literal. Analisando as assertivas apresentadas, é correto o que se afirma em: Escolha uma:
Respostas
A confissão judicial ou extrajudicial relatada no texto, pode ser entendida como válida quando confessada em juízo e a confissão extrajudicial feita oralmente só terá validade quando a lei não exigir prova literal e por isso a alternativa E é a correta, sendo apenas as asserções II e IV.
Confissão judicial e extrajudicial
A confissão judicial pode ser entendida como a confissão realiza por uma pessoa em juízo, ou seja, quando a pessoa estiver presente no julgamento e confessar seu ato a partir de perguntas feitas pelo juiz ou espontaneamente.
Já a confissão chamada de extrajudicial pode ser definida como uma confissão que não foi feita em juízo, ou seja, a confissão realizada fora do tribunal ou longe da presença do juiz. Essa confissão pode ser realizada por escrito.
Abaixo, o restante da questão não descrita que diz:
a) I, II, III, IV.
b) II, III e IV, apenas.
c) I e II, apenas.
d) I, II, III, apenas.
e) II e IV, apenas.
Para saber mais sobre confissão no direito, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24271639
#SPJ4
Resposta:II e IV, apenas.
Explicação: corrigida pelo AVA