A transição do século XVIII para o XIX é marcada por grandes mudanças na Europa, com reflexos em todo o mundo. A partir da Revolução Inglesa, ainda no século XVII, temos a revolução francesa e a revolução industrial. Sobre esta última, podemos afirmar:
Respostas
O ideário do liberalismo para das revoluções que aconteceram na Inglaterra, tendo a França também como influência, considerando a Revolução Industrial e Francesa. Letra D.
Como podemos observar a Revolução Industrial e Francesa?
Esses movimentos tiverem o intuito de fortalecer as bases para uma sociedade estruturada e desenvolvida, onde podemos destacar o racionalismo e a crença na ideia de progresso, com o surgimento da Constituição, a organização política e democrática moderna no ocidente.
Nota-se que a partir desse período, a intensificação da exploração do trabalho operário, assim como da urbanização desenfreada, trazendo um olhar direcionado para políticas liberais, influenciando na economia, educação, além do destaque para o desenvolvimento social.
Completando:
A
Os efeitos da Revolução Industrial e da Revolução Francesa atingiram igualitariamente às classes sociais, melhorando significativamente as condições de vida e trabalho da classe operária e diminuindo a distância socioeconômica entre esta e a burguesia.
B
A escassez de mão-de-obra na Grã-Bretanha para movimentar a indústria têxtil levou os empresários a importar escravos e matéria-prima das colônias ultramarinas, visto que a Inglaterra mantinha uma relação pacífica com as áreas colonizadas.
C
A Revolução Francesa teve pouca influência sobre os processos revolucionários no mundo ocidental no século XIX, como demonstra a rejeição aos ideais revolucionários franceses nos levantes que levaram à libertação da América hispânica.
D
O ideário do liberalismo teve influência direta nas revoluções na Inglaterra e na França ao fim do século XVIII, como exemplo, podemos destacar o racionalismo e a crença na ideia de progresso.
Mais sobre o Racionalismo:
https://brainly.com.br/tarefa/24851961
#SPJ4