Uma mulher de 22 anos, tem asma há mais de 10 anos. Sua última internação foi a um mês. Recentemente foi internada novamente por súbita falta de ar e chiado. Embora esteja em tratamento a muito tempo, sempre tem crises asmáticas graves. Ela geralmente usa salbutamol, e em casa usa ipratrópio uma ou duas vezes por semana. Sra RJ utilizava prednisolona 40 mg diariamente, mas a dose foi aumentada pelo médico há uma semana por uma infecção do trato respiratório superior. Embora esteja em tratamento a muito tempo, sempre tem complicações e dificilmente tem controle da asma. Em relação a adesão ao tratamento, assinale a alternativa CORRETA.
A educação em saúde tem sido muito valorizada, mas não possui eficiência no tratamento das doenças crônicas
Os aspectos psicológicos, culturais, sociais, interpessoais e as reais necessidades psicológicas da pessoa são fatores insignificantes para a adesão ao tratamento.
Custo baixo do tratamento, nível educacional alto, maior nível socioeconômico, medo de dependência e falta de controle são fatores para baixa adesão ao tratamento.
A falta de visão sobre a doença, complexidade do tratamento, preocupação com os efeitos colaterais do tratamento são fatores para promover a adesão ao tratamento
A adesão ao tratamento se refere simplesmente ao ato de tomar corretamente os medicamentos.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:Os aspectos psicológicos, culturais, sociais, interpessoais e as reais necessidades psicológicas da pessoa são fatores insignificantes para a adesão ao tratamento.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás