A década de 90 proporcionou o surgimento da odontologia veterinária como especialidade sendo desenvolvida no Brasil, com firme embasamento científico e trazendo consigo grande interesse, especialmente por parte de clínicos de pequenos animais e estudantes de diversas universidades. O reconhecimento pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), através da Resolução 625/95, de que a odontologia veterinária é uma especialidade do médico veterinário, reforçou o disposto na Lei 5517 sobre as atividades privativas do profissional. Para a extração de um molar durante um procedimento odontológico de um cão, o veterinário anestesista realizou uma deposição de anestésico local na região do nervo mandibular de modo a garantir abolição do estímulo doloroso. A abolição do estímulo se dá pela impossibilidade de geração de potencial de ação por inativar: Escolha uma: a. Os canais de Na regulados por voltagem b. Os receptores de GABA c. A liberação do neurotransmissor acetilcolina d. Os canais de Na sem comporta e. Os canais de Ca2 regulados por voltagem
Respostas
Resposta:
Os canais de Na+ regulados por voltagem
Explicação:
Corrigido pelo AVA
A abolição do estímulo se dá pela impossibilidade de geração de potencial de ação por inativar os canais de Na regulados por voltagem, alternativa A.
Anestesia local na veterinária
O manejo da dor em pacientes veterinários é um componente crucial do cuidado adequado ao paciente. A analgesia multimodal que inclui drogas administradas sistemicamente e localmente/regionalmente é geralmente a abordagem mais eficaz para proporcionar alívio da dor.
As drogas anestésicas locais utilizadas no bloqueio local e regional são únicas, pois podem bloquear completamente a transmissão de sinais de dor (em pacientes conscientes) ou nociceptivos (em pacientes anestesiados), proporcionando analgesia profunda.
Além disso, a administração local e regional de medicamentos, quando comparada à administração sistêmica em bolus, geralmente resulta em menor incidência de efeitos adversos relacionados à dose.
Devido ao potencial de fornecer analgesia profunda e à alta margem de segurança (quando usada corretamente) desta classe de medicamentos, os anestésicos locais são recomendados como parte do protocolo analgésico na maioria dos pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos ou que sofrem lesões traumáticas.
Mais sobre anestesia local em:
https://brainly.com.br/tarefa/25316826
#SPJ4
88**9**93**76**82**55**.,,.,..,.,.,.,.,