A discussão a respeito do uso de células-tronco é bastante fervorosa. A legislação a respeito do uso de células tronco embrionárias na pesquisa varia bastante entre os países, sendo que não existe hoje um consenso mundial a respeito da sua padronização. De acordo com a legislação brasileira, as células-tronco embrionárias podem ser utilizadas na pesquisa se forem respeitadas as seguintes condições: Escolha uma: a. Embriões fruto de fertilização in vitro que não foram utilizados no procedimento, que são inviáveis ou que estão congelados há mais de 3 anos. B. Embriões fruto de fertilização in vitro que são inviáveis ou que estão congelados há mais de 5 anos. C. Embriões fruto de inseminação artificial ou embriões inviáveis congelados há mais de 5 anos. D. Embriões fruto de inseminação artificial que seriam descartados ou que estão congelados há mais de 5 anos. E. Embriões inviáveis ou que seriam descartados e que estão congelados há mais de 3 anos
Respostas
respondido por:
0
Os embriões frutos de fertilização in vitro que são inviáveis ou que estão congelados a mais de 3 anos e seriam descartados, esses é que podem ser usados para experimentação, e mesmo assim, ainda dependerá da aprovação pelo conselho de ética (alternativa E).
Ética na pesquisa com embriões
Os embriões humanos são considerados como elementos que poderiam dar origem a um ser humano, e por respeito a esse possível ser humano, ou com as células que tinham o potencial para se tornar humanas no futuro, existem diversas limitações éticas, como a proibição do uso de métodos de transgenia com esses embriões, mesmo que sejam descartados posteriormente.
Mais sobre embriologia
https://brainly.com.br/tarefa/20790296
#SPJ4
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás