A doença de Graves é uma patologia autoimune em que há uma super ativação da tireoide, resultando em uma resposta de hipertireoidismo. Nessa doença, o principal mecanismo imunopatológico vai ser: Produção de anticorpos contra o receptor do hormônio estimulante da tireoide que estimulam as células da tireoide mesmo na ausência do hormônio. Anticorpos específicos de antígenos celulares e teciduais podem se depositar nos tecidos e causar lesões ao induzir uma inflamação local. Anticorpos IgG das subclasses IgG1 e IgG3 ligam-se a receptores Fc de neutrófilos e macrófagos e ativam esses leucócitos, resultando em inflamação. Hipersensibilidade do tipo III, reação de ligação de anticorpos antireóide aos vasos sanguíneos da tireoide. Anticorpos, como a IgM, ativam o sistema do complemento pela via clássica, resultando na produção de subprodutos do complemento que recrutam leucócitos e induzem inflamação
Respostas
respondido por:
1
Diante da caracterização da Doença de Graves, podemos considerar que o principal mecanismo imunopatológico refere-se a produção de anticorpos contra o receptor TSH, ou seja, do hormônio estimulante da tireoide que hiperestimulam as células da tireoide, mesmo que na falta deste hormônio.
Caracterizando a Doença de Graves. O que é?
Podemos considerar que a Doença de Graves é caracterizada por ser autoimune, isto é, nosso próprio sistema imunológico volta-se contra si e ataca o nosso organismo.
Diante disso, podemos explicar que o nosso sistema imune acaba atacando os receptores do hormônio TSH fazendo com que este seja hiperestimulado sua produção, ou seja, a tireoide é atacada e fica hiperativa.
Entenda mais sobre a tireoide aqui:
brainly.com.br/tarefa/5639051
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás