A escola, na perspectiva inclusiva, não tem apenas seu espaço físico adaptado às pessoas com necessidades especiais, nem assegura sua matrícula, ou tem a presença de educandos especiais. A escola, na perspectiva inclusiva, deverá oferecer qualidade à permanência com êxito destes alunos; mudança de comportamento da comunidade escolar e o reconhecimento do aluno deficiente como sujeito de direito igual a todos, capaz de traçar sua própria trajetória, caso contrário será a exclusão dentro da inclusão. Diante do exposto, analise as sentenças a seguir: I- Um senso de pertencer: Filosofia e visão de que todas as crianças pertencem à escola e à comunidade e de que podem aprender juntas. II- Liderança: Um líder que necessariamente não precisa se envolver nas questões da comunidade, mais participa ativamente a parte administrativa e pedagógica da escola toda no provimento de estratégias. III- Padrão de Excelência: Os altos resultados educacionais refletem as necessidades individuais dos alunos. IV- Desenvolvimento profissional continuado: Fica sobre responsabilidade dos professores seu aperfeiçoamento contínuo visando a melhoria de seus conhecimentos e habilidades para melhor educar seus alunos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Respostas
respondido por:
0
Para além de nomear uma educação como inclusiva, é preciso demonstrar na prática que a inclusão é efetiva, caso contrário, ocorra uma "exclusão dentro da inclusão". Nesse sentido, é preciso pensar no espaço físico da escola, no acompanhamento pedagógico, nas reuniões com pais e responsáveis e nas atividades extracurriculares. Portanto, a sequência adequada é a I-IV, II-III, III-II, IV-I.
O que é a Educação Especial?
A Educação Especial propõe o suporte e inclusão de alunos com transtornos gerais ou deficiência, sendo assim considerada um área da Pedagogia.
Continue estudando sobre Educação em: https://brainly.com.br/tarefa/50628241
#SPJ4
dukfsoutos:
Falou falou e nao falou nada
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás