• Matéria: Química
  • Autor: joycinhacarvalho7
  • Perguntado 2 anos atrás

Quando a interação ocorre e gera ao organismo um efeito benéfico, este poderá sob avaliação clínica médica ser mantida, contudo, se trouxer ao organismo um efeito maléfico, não deverá ser utilizado. Podemos neutralizar os efeitos de uma intoxicação provocando-se uma possível interação medicamentosa, ou também ocorrer uma interação positiva, que se trata de quando um fármaco faz que o outro tenha eliminação diminuída, aumentando seu tempo de ação. Segundo Destruti, Arone e Philippi (2010), existem vários fatores relacionados ao paciente que interferem nos tipos de interações, assinale a alternativa que indica quais são eles: Escolha uma opção: O a. Estados patológicos, peso, fatores dietéticos e funcionamento hormonal. O b. Estados patológicos, a idade, fatores dietéticos e funcionamento hepático. Oc Estados patológicos, peso, fatores dietéticos e funcionamento hepático. O d. Estados neurológicos, a idade, fatores dietéticos e funcionamento hanition​

Respostas

respondido por: gabrielleluna29
0

O resultado de uma interação pode gerar em efeito maléfico, devido a fatores relacionados a Estados patológicos, a idade, fatores dietéticos e funcionamento hepático e portanto devem ser evitados. Esses elementos atuam interferindo na saúde do paciente e gerando uma interação medicamentosa negativa. Devido a isso, deve-se selecionar a alternativa b) como correta.

O que é uma interação medicamentosa?

Uma interação medicamentosa é uma mudança na ação de um medicamento que ocorre devido à ingestão simultânea de outro medicamento ou alimento ingerido. Essa interação pode reduzir ou potencializar o efeito de uma dos remédios, resultando em efeitos imprevisíveis no tratamento.

Aprenda mais sobre medicamentos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/15487085

#SPJ1

Perguntas similares