Respostas
A espécie humana apresenta em suas células 23 pares cromossômicos, dos quais 22 são chamados de autossômicos, enquanto o par restante se refere aos cromossomos sexuais X e Y. Heranças ligadas aos cromossomos sexuais manifestam-se de forma distinta em homens e mulheres pois homens possuem um cromossomo X e um Y, enquanto mulheres possuem dois cromossomos X.
Herança ligadas aos cromossomos sexuais
O tipo de herança mais comum ligado aos cromossomos sexuais se refere a condições ligadas ao cromossomo X. Um exemplo clássico disto é o daltonismo, que é uma condição recessiva. Assim, para mulheres serem daltônicas é necessário duas cópias do alelo que condiciona o daltonismo, pois existem dois cromossomos X.
Já no caso de homens, que apresentam apenas um cromossomo X, apenas uma cópia do alelo que condiciona ao daltonismo será suficiente para que esta condição ocorra, devido à ausência do segundo cromossomo X. Por esta razão, o daltonismo, assim como outras condições recessivas ligadas ao X, é muito mais comum em homens.
Acho que a questão completa é essa:
"A transmissão de muitas características genéticas ocorre da mesma forma em homens e mulheres. No entanto para alguns caracteres essa transmissão acontece de forma diferente relacione esses dois casos com os tipos de cromossomos existentes nas células dos indivíduos da espécie humana."
Você pode continuar estudando sobre herança ligada aos cromossomos sexuais aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52094228
#SPJ4