A família de receptores ionotrópicos é composta por proteínas que quando acionadas modulam canais iônicos, e dessa forma o influxo de íons permeáveis a esses canais. A respeito disso pode-se dizer que: (Ref. : 202107776653) A acetilcolina ao se ligar no seu receptor ionotrópico permite o influxo de Cloreto (Cl-) na célula e o GABA permite o influxo de Na O influxo de cloreto é aumentado quando o receptor ionotrópico de GABA é ativado já o de sódio é diminuído quando há ativação do receptor ionotrópico de acetilcolina A acetilcolina ativa receptores ionotrópicos que promovem o influxo de Na na célula e o GABA ativa receptores ionotrópicos que promovem influxo de Cl- na célula Os receptores ionotrópicos de acetilcolina e GABA quando ativados reduzem o influxo de cloreto na célula. O influxo de cloreto é reduzido quando o receptor ionotrópico de GABA é ativado já o de sódio é aumentado quando há ativação do receptor ionotrópico de acetilcolina
Respostas
Sobre os receptores ionotrópicos, é correto afirmar que a acetilcolina ativa receptores ionotrópicos que promovem o influxo de Na+ na célula e o GABA ativa receptores ionotrópicos que promovem influxo de Cl- na célula.
Receptores ionotrópicos
Os receptores ionotrópicos são complexos de proteínas que atravessam a membrana que direcionam o acoplamento do receptor do neurotransmissor ao canal iônico.
Eles contêm dois domínios funcionais: um sítio extracelular que liga neurotransmissores e um domínio de membrana que forma um canal iônico. A ligação do neurotransmissor ao receptor ionotrópico leva a uma mudança conformacional que é transmitida ao canal iônico intimamente associado e, como resultado, as propriedades do canal são alteradas.
Esta importante característica dos receptores ionotrópicos significa que a modulação das propriedades do canal iônico varia com o tempo que o transmissor ocupa o receptor.
Portanto, eles mediam a transmissão sináptica de início rápido e rapidamente reversível, geralmente em ordens de milissegundos. Em contraste, a ativação de receptores metabotrópicos produz respostas muito mais lentas, variando de centenas de milissegundos a minutos ou até mais.
Mais sobre receptores ionotrópicos em:
https://brainly.com.br/tarefa/33718944
#SPJ4