A filosofia difere-se da ciência a partir do século XVII porque passa a ser entendido como científico o conhecimento que: Escolha uma: a. O conhecimento que é produzido por exclusão, por não filósofos e não religiosos
Respostas
Um dos maiores dilemas das ciências sociais foi a crença de que seus métodos poderiam se assemelhar aos das ciências naturais. Sendo assim, a Filosofia se diferenciou da ciência durante o século XVII pelos motivos apresentados na letra A.
Qual é a concepção de ciência?
O termo "ciência" e as concepções a respeito do conhecimento científico já se modificaram muito com o passar dos anos. Hoje, o entendimento que temos a respeito das ciências, no plural, é vasto e abrangente. Considera os mais diversos tipos de conhecimento e agrega uma enorme quantidade de conceitos e áreas do conhecimento com diferentes objetivos de estudo.
Apesar disso, o conceito de ciência foi por muitos anos atribuído somente ao que pudesse ser observado a partir de diversas repetições e sem alterações, promovendo assim a criação de leis. Esse entendimento a respeito da produção do conhecimento é considerado positivista.
Complemento da questão:
a. Pode ser observado a partir de diversas repetições controladas definidas como experiências.
b. Algo que pode ser verificado subjetivamente e que em condições adequadas nem todos podem fazer.
c. Algo contra o que não há argumentos.
d. O conhecimento que é produzido por exclusão, por não filósofos e não religiosos.
e. Passa a ser entendido como conhecimento científico tudo que se opõe ao senso comum e que busca respostas ao estranhamento com o mundo.
Entenda mais sobre o Conhecimento Científico aqui: https://brainly.com.br/tarefa/6248216
#SPJ4