• Matéria: Biologia
  • Autor: silvanodaradio1579
  • Perguntado 3 anos atrás

Trata-se de uma patologia com um que acomete as gestantes, em geral, no seu terceiro trimestre, porém grave. Os sintomas são hipertensão arterial, edema e albuminúria ou proteinúria, e em casos mais graves ocorre convulsão e coma. Esta doença possui grande causa de morte materna no brasil, e o prognóstico para o feto é grave, com mortalidade fetal em cerca de 20%. Os fatores que predispõem a esta doença são:idade e multiparidade, onde as mais acometidas são as multíparas e as jovens primigestas, patologias já existentes, como por exemplo diabetes e lúpus, condições existentes como polihidrâmnio, dieta rica em sal e carboidratos, mudança de parceiro e estado emocional. De qual patologia o texto-base se refere? assinale a alternativa correta

Respostas

respondido por: elisandraweigertdoss
0

Resposta:

desculpa, mas sua pergunta nao esta em meu dispositivo

respondido por: gusfajaroke
1

Com base nessas questões que explicam uma característica ou sintoma de uma doença da gravidez, pode-se concluir que a doença é a hipertensão na gravidez (DHEG).

Explicação da hipertensão na gravidez

A doença hipertensiva na gravidez (DHEG) é uma complicação da gravidez que mais frequentemente causa aumento da pressão arterial em gestantes previamente normotensas, sendo a primeira causa de morte materna no ciclo gravídico-parto.

Os sintomas desta doença incluem ganho de peso repentino e inchaço (edema), especialmente na face e nas mãos, muitas vezes acompanhando a pré-eclâmpsia. Mas essas coisas também ocorrem em muitas gestações normais, então às vezes não são consideradas sinais de pré-eclâmpsia.

Saiba mais sobre gravidez em: https://brainly.com.br/tarefa/24186305

#SPJ4

Perguntas similares