• Matéria: Direito
  • Autor: pamellajanaina103
  • Perguntado 3 anos atrás

A lei exige ao empresário, além dos registros de atos específicos, que mantenha uma escrituração contábil dos negócios que exerce, com o objetivo de organizar a atividade, servir de prova da atividade para terceiros, e para que o fisco possa fiscalizar o empresário. Marque a opção em que todos os princípios sejam da escrituração empresarial: Escolha uma: a. Princípio da veracidade e princípio da originalidade. B. Princípio da originalidade e princípio da uniformidade temporal. C. Princípio da fidelidade e princípio da originalidade. D. Princípio da uniformidade temporal e princípio da veracidade. E. Princípio do sigilo e Princípio da fidelidade

Respostas

respondido por: camilaperrut
0

Tendo em vista os princípios da escrituração empresarial, podemos afirmar que a resposta correta está na letra E, ou seja, os princípios do sigilo e da fidelidade regem a escrituração empresarial.

Sobre os princípios da escrituração empresarial

A doutrina não é unânime quanto aos princípios que regem a escrituração empresarial. No entanto, abaixo seguem os principais, associados a suas respectivas definições:

  • Uniformidade temporal - Deve-se adotar sempre o mesmo método contábil para a realização da escrituração;
  • Fidelidade (ou individuação da escrituração) - Os lançamentos devem ser fiéis aos documentos;
  • Sigilo - Aplica-se, à escrituração interna, o sigilo estabelecido no artigo 1190 do Código Civil, com suas exceções;
  • Liberdade - A escolha do sistema de contabilidade e dos livros que se pretende escriturar cabem ao empresário, com exceção do livro diário, que é obrigatório.

Saiba mais sobre escrituração comercial em: https://brainly.com.br/tarefa/10870270

#SPJ4

Perguntas similares