A Lei nº 6. 803 dispõe sobre as diretrizes básicas para o zoneamento industrial nas áreas críticas de poluição. Segundo tal legislação, as zonas de uso estritamente industrial destinam-se, preferencialmente, à localização de estabelecimentos industriais que emitem materiais que possam causar prejuízo à saúde. Tal emissão refere-se APENAS aos: a. Resíduos líquidos e sólidos perigosos. B. Resíduos sólidos, líquidos e gasosos. C. Ruídos e emanações gasosas nocivas à saúde humana. D. Resíduos sólidos e líquidos, gases, ruídos, emanações, vibrações e radiações perigosas. E. Radiações, emanações perigosas e ruídos

Respostas

respondido por: rafaeltoledosantos
0

Dados os conceitos relacionados ao zoneamento industrial, é correto afirmar o que se encontra na alternativa: D. Resíduos sólidos e líquidos, gases, ruídos, emanações, vibrações e radiações perigosas.

Sobre zoneamento industrial

Uma zona puramente industrial é aquela onde resíduos sólidos, líquidos e gasosos, ruídos, vibrações e radiações podem representar riscos à saúde, ao bem-estar e à saúde.

A mesma deve existir sem comprometer o estabelecimento de plantas industriais com baixo potencial poluidor.  Deve manter a segurança dos próprios moradores após a aplicação de métodos adequados de gestão e tratamento de águas residuais no sentido da legislação em vigor.

Do ponto de vista da proteção ambiental, todas as restrições legais ao uso e ocupação do solo devem ser respeitadas e, especialmente no que diz respeito à proteção, devem estar localizadas em áreas com alta capacidade de absorção de águas residuais.

Deve ser situada em zona favorável à instalação de infra-estruturas e serviços essenciais necessários à operação e segurança. É obrigatória também uma zona verde isolada ao seu redor, grande o suficiente para protegê-la de possíveis sequelas e acidentes.

Saiba mais sobre zoneamento industrial e destinação de resíduos em:

https://brainly.com.br/tarefa/54037310

#SPJ4

Perguntas similares