• Matéria: Filosofia
  • Autor: Glaucianasilva6756
  • Perguntado 3 anos atrás

A natureza humana, para Locke, não é aquela egoísta e agressiva proclamada por Hobbes. As pessoas, a partir de sua natureza humana, são livres e independentes. Como as pessoas têm livre arbítrio, isto é, são juízes em causa própria, podem incorrer em atitudes de parcialidade de paixão e se agredirem pela disputa de propriedade. Isso leva os homens a delegar a alguém o poder para que possam conviver socialmente e ter segurança na posse daquilo que é seu. Para Locke, diferente de Hobbes, no estado de natureza, o homem possui direitos e deveres que lhes são dados pela lei natural. Essa lei garante a liberdade e a igualdade entre os homens". Para John Locke:

Respostas

respondido por: JuniorSousaa
0

A alternativa correta referente a natureza humana abordada por John Locke, é a Letra E: Os homens não perdem a liberdade ao delegar esse poder e podem continuar cobrando daquele que governa a permanência do bem comum. Caso isso não seja respeitado, o governo pode ser destituído.

Quem foi John Locke?

John Locke nasceu em Wrington, Somerset, Inglaterra, em 29 de agosto de 1632. Ele era filho de um pequeno proprietário de terras que era capitão da cavalaria.

Um dos grandes filósofos britânicos, Locke disse que o conhecimento vem da experiência, tanto de fora, por meio dos sentidos, quanto de dentro, por meio da reflexão.

Para Locke, a soberania não está no governo, mas no povo. Diz que, para garantir a aplicação das leis, os representantes do povo devem fazer leis e o rei ou o governo devem promulgá-las.

Complemento da Questão

Escolha uma:

a. O Estado se impõe de forma absoluta, ou seja, não há distinção entre o público e o privado.

b. É vontade de Deus que o homem não valha do livre arbítrio.

c. Diferentemente de Hobbes, o homem só encontra a plenitude da vida quando dá vazão em sua animalidade.

d. O estado de natureza tem sua fundação somente na relação do homem com Deus, pois a razão deve se subordinar sempre aos ditames do sagrado.

e. Os homens não perdem a liberdade ao delegar esse poder e podem continuar cobrando daquele que governa a permanência do bem comum. Caso isso não seja respeitado, o governo pode ser destituído.

Entenda mais sobre o filosofo John Locke aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/585873

#SPJ4

Perguntas similares