• Matéria: Biologia
  • Autor: JuhCarolRocha8935
  • Perguntado 3 anos atrás

A palatabilidade é definida como a escolha livre que o animal faz por um alimento quando oferecido junto a outros em cochos ou em piquetes divididos. Fatores como cor, odor e sabor, além de preferências por partes específicas dos vegetais (folhas em detrimento de talos, por exemplo) estão associados a essa variável. Sobre o valor nutritivo das forragens e seus efeitos nos processos de conservação, palatabilidade e digestibilidade é CORRETO afirmar que: Escolha uma: a. Para a produção de silagens, porcentagens de matéria seca entre 26 e 28% são ideais, pois estimulam o consumo. B. Valores maiores que 40% de matéria seca diminuem as perdas e aumentam a densidade das silagens. C. Para a produção de silagens, porcentagens de matéria seca entre 28 e 35% são ideais. D. Para a produção de silagens, porcentagens entre 35 e 40% de matéria seca são ideais, pois há baixa concentração de efluentes, facilidade de compactação e facilidade de corte e picagem. E. A conservação das forragens pode aumentar a digestibilidade da matéria seca de fenos e silagens em relação às forragens verdes em 25% e 41%, respectivamente

Respostas

respondido por: emanuelsilva50f
0

Explicação:

A palatabilidade é algo definido pelo órgão da boca chamado palato mole e é um fator determinante no consumo alimentar. Porém, na natureza comumente é necessário que os animais realizem algumas seleções entre uma ampla variedade de alimentos para satisfazer suas necessidades diárias de nutrientes, evitando substâncias que possam ser potencialmente prejudiciais. Portanto, a alternativa correta é a C.

O que é palatabilidade dos alimentos?

Ela pode ser definida como a aceitação de um alimento por parte de um animal domésticos, como por exemplo os pets no que diz respeito aos aspectos de odor, sabor e textura; e para os seres humanos através do gosto de cada alimento aferidos por seu paladar.

Perguntas similares