A prática corporal tratada na Educação Infantil deve ser uma ação que permita à criança criar, recriar, construir seus movimentos, suas capacidades e potencialidades, sendo considerados, para tanto, o aprendizado sistematizados das normas de convivência, dos hábitos culturais e de outros objetos sociais de conhecimento, que contribuem expressivamente para o processo de socialização e desenvolvimento da criança. OLIVEIRA, A. A. B. ; SOUZA, V. F. M. Educação Física na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Maringá: UniCesumar, 2018. Diante do texto apresentado acima e a importância dos eixos motores essenciais aos conteúdos de Educação Física/Educação Infantil, assinale a alternativa correta que corresponde ao eixo e os elementos que o compõem
Respostas
O brincar é uma atividade fundamental para o cotidiano escolar. A criança que vive esse ambiente, aprende de forma dinâmica além de conhecer e socializar com novas pessoas. As experiências na infância são muito importantes para o crescimento do indivíduo. Letra B.
Como podemos observar o brincar em sala de aula?
Através da ludicidade, o educador pode contribuir para uma série de atividades coletivas, como os jogos para estimular a memorização, as atividades físicas em grupo, com corda, com a bola, com os arcos ou até mesmo a corrida com o "pique-pega" influenciam no desenvolvimento expontâneo da criança, a auxiliando a interagir com outras etapas do saber de forma positiva.
Completando:
Devem ser entrelaçadas práticas entre o Cuidar, Educar e Brincar constantemente a fim de que a criança possa fortalecer vínculos afetivos, sentir segura e acolhida nos momentos do cuidado, mas que ao mesmo tempo possa ser instigada a adquirir novas aprendizagens, ou ainda que o momento de aprendizagem possa ocorrer de modo espontâneo e prazeroso sendo direcionadas por meio de brincadeiras, vivenciando experiências significativas e condizentes com sua faixa etária.
B
O Brincar é uma atividade necessária no cotidiano escolar que favorece a autoestima da criança, possibilitando que a mesma vivencie experiências, mesmo sem contribuir para o seu desenvolvimento.
C
O Cuidar não se resume aos cuidados de uma forma simplista, é fundamental comprometimento, tempo e proximidade por parte do professor, no qual deve perceber que o outro é um sujeito ativo e capaz, que deve ser ouvido e respeitado, sendo um ser que necessita desenvolver- se de modo pleno e autônomo, ou seja, o Cuidar necessita construir vínculos entre quem cuida e quem é cuidado, envolve habilidades em observar as especificidades, individualidade, ideias e emoções da criança e ajudá-la em todos os seus aspectos.
D
O Educar é amplo não devendo ser considerado como “transferência de conhecimentos”, mas envolve propiciar experiências e situações significativas de aprendizagens que colaborem para que a crianças e já protagonista, construindo seus próprios conhecimentos, uma prática que possibilita que a criança desenvolva capacidades, para a conquista de sua autonomia e independência.
Sobre a educação infantil:
https://brainly.com.br/tarefa/20781177
#SPJ4
TEL. 7 5 9 8 8 9 7 2 2 7 4 TÁ SEM TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES, CUIDO DO SEU STUDEO TAMBÉM.