A própria identidade ou da identidade de terceiro, para obter vantagem ou causar-lhe dano". O citado autor assevera que a modalidade de falso prevista no tipo não poderia mesmo incluir-se entre as condutas constitutivas de falsidade documental, pois a conduta é diversa da contrafação, adulteração ou inserção de inverdades em documento verdadeiro, mas de mentir sobre suas próprias qualificações pessoais ou de terceiro. De acordo com o texto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I - Exige o dolo, o especial fim de agir para obter proveito próprio ou alheio ou causar prejuízo a outrem. PORQUE II – Cuida-se de crime material, onde exige-se a aptidão para causar dano, bem como a ocorrência de resultados ulteriores. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição falsa. B. As asserções I e II são pro
Respostas
Em relação à falsidade documental podemos afirmar que a asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é falsa visto que é eminente esclarecer que cuida-se de crime formal, onde exige-se a aptidão para causar dano, mas não se exige o acontecimento de resultados ulteriores. Sendo assim, a alternativa correta a B.
Sobre a falsidade ideológica e a falsidade documental
Devemos compreender que a falsificação de documento seja ela particular ou pública, o próprio documento é, materialmente, falsificado. Já na falsidade ideológica, o documento em si independente de ser particular ou público é verdadeiro, entretanto os dados que geralmente são inseridos nele são falsificados. Ambos crimes preveem pena de detenção de 3 meses até um ano e multa para pessoas que não são do setor público.
A sua pergunta está incompleta, provavelmente as opções são:
- A) A asserção I é uma proposição falsa e a asserção II é uma proposição verdadeira.
- B) A asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição falsa.
- C) As asserções I e II são proposições falsas.
- D) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a asserção II é uma justificativa da asserção I.
- E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa da asserção I.
Aprenda sobre calúnia em https://brainly.com.br/tarefa/39796824
#SPJ4