1) Stakeholder, em inglês, significa “público de interesse”, mas também pode ser compreendido como “parte interessada” de uma empresa, englobando pessoas, grupos ou organizações envolvidas numa ação empresarial, tais como funcionários, fornecedores, clientes e até mesmo o governo. Todos os negócios possuem stakeholders e por isso é fundamental fazer uma análise deles.
Mas, afinal, o que é uma análise de stakeholders?
Alternativas:
a) É um processo de coleta e análise de informações sobre os interesses e preferências de grupos de interesse, cujo objetivo é mapear riscos e oportunidades no mercado
b) É uma ferramenta de planejamento estratégico que identifica as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa
c) É composta por um conjunto de questões que servem para compor planos de ação de maneira rápida e eficiente
d) vÉ um conjunto de estratégias de marketing que atraem e convertem consumidores por meio de conteúdo útil e relevante
e) É um processo de prospecção para abordar potenciais clientes e grupos de interesse que correspondem ao perfil da marca
2) Podemos pensar nas fraquezas de um negócio como as desvantagens que possui diante do mercado. Existem fraquezas internas e externas, e conhecê-las é fundamental para planejar boas estratégias e melhorar o que já existe.
Em relação à fraqueza "cultura empresarial mal trabalhada", como uma marca pode melhorá-la?
Alternativas:
a) Deve-se fazer uma análise de stakeholders completa, e não apenas uma simples
b) Uma maneira é, ao contratar novos funcionários, realizar um Fit Cultural: verificar se existe alinhamento entre os valores da marca e do candidato
c) É importante estudar fatores como público consumidor, tendências sazonais e expectativas dos clientes
d) As empresas devem ter de forma clara uma cultura organizacional estabelecida, sem mudar nunca. Devem definir a missão, valores e propósitos
e) Deve-se investir em equipes capacitadas e de visão homogênea
3) A análise SWOT ajuda a alcançar metas, contribuindo para a eficácia organizacional, ou seja, a aplicação das melhores práticas em atividades empresariais, levando as operações da marca ao mais próximo da fronteira da produtividade. É comum dividir a análise SWOT em "partes".
Quais são essas partes e o que abarcam?
Alternativas:
a) A análise do ambiente interno (pontos fortes da empresa), análise de stakeholders (pontos fracos e grupos de interesse) e a análise de ambiente externo (oportunidades e ameaças)
b) A análise do ambiente SWOT (pontos fortes e possíveis), a análise SMART e a análise de ambiente externo (oportunidades e ameaças)
c) A análise do ambiente interno (pontos fortes e as fraquezas de uma empresa) e a análise de ambiente externo (oportunidades e ameaças)
d) A análise de ambiente exterior (pontos fortes e as fraquezas de uma empresa) e a análise de ambiente interior (oportunidades e ameaças)
e) A análise Balanced Scorecard (pontos fortes e oportunidades) e a análise de stakeholders (oportunidades e ameaças)
camysa1806:
A análise do ambiente interno (pontos fortes e as fraquezas de uma empresa) e a análise de ambiente externo (oportunidades e ameaças) resposta correta letra C
Respostas
respondido por:
0
اريد. الصف. الثالث. بتدائي.رضيات.من. مية ؤ ولف. الجدول
respondido por:
1
Resposta: Letra A
Explicação: A Análise dos Stakeholders é um processo sistemático de coleta e análise de informação sobre os interesses, objetivos e preferências dos interessados para se mapear os riscos e as necessidades de comunicação do projeto. Resumidamente, as etapas são estas: O primeiro passo é determinar quem pode afetar o projeto.
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás