Respostas
Resposta:
Os motivos que levaram à devastação foram os agentes de interesse econômico tal como a agricultura com a produção monocultora comercial de café, cana-de-açúcar entre outras, indústrias que surgiram após a Segunda Guerra Mundial no Brasil, mineração que serviu para o crescimento da região e do país e abastecimento das indústrias de matéria-prima e a ocupação urbana que se apoderou de extensas áreas e que muitas vezes não levaram em conta os fatores ambientais no início de sua formação, todos esses causaram sérios problemas de ordem ambiental ao longo de décadas, e dessa forma deixou uma herança de destruição e perdas naturais, muitas delas irreversíveis.
Explicação:
- Bons estudos;
- Espero ter ajudado;
- Dúvidas comente;
KayllaGatinha =^-^=
Bom dia rosimarbatistaalmeid
A Mata Atlântica vem sido muito afetada pelas ações antrópicas, observa-se essas ações desde o processo de colonização com a exploração intensiva e desordenada da floresta, visando a extração de recursos naturais e desmatamento.
O pau-brasil foi o principal alvo de extração e exportação dos exploradores que colonizaram a região e hoje está quase extinto. Após a extração e desvalorização do pau-brasil, ocorreu o cultivo de monoculturas como o café e a cana-de-açúcar.
Atualmente as principais causas do desmatamento envolvem a extração ilegal de madeiras, assim como atividades de agropecuária, que retiram a vegetação local para plantação.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe um comentário