Considere os benefícios previdenciários e as mudanças trazidas pela Reforma da Previdência e marque a alternativa INCORRETA:
A) A pensão por morte é um benefício concedido pelo INSS aos dependentes do aposentado que venha a falecer ou que tenha a morte decretada pela Justiça – como acontece no caso de desaparecimento do filiado. Com a Reforma da Previdência, houve uma mudança considerável no cálculo da pensão por morte. Antes, os dependentes recebiam 100% da aposentadoria do falecido. Hoje, vale a regra dos 50% da aposentadoria + cota de 10% por dependente para o cálculo do benefício.
B) Servidores estaduais e municipais – como professores e policiais, por exemplo, são profissionais que não foram incluídos no grande pacote de mudanças propostas pela PEC 06/2019 – Reforma da Previdência. Por outro lado, estados e municípios podem fazer suas próprias alterações nas condições e requisitos para a aposentadoria de seus servidores.
C) Após a Reforma da Previdência, a idade mínima para aposentadoria por idade urbana varia conforme o perfil do contribuinte e da sua ocupação profissional (no caso da aposentadoria especial), sendo que o tempo de contribuição respectivo exigido é: para homens, 20 anos (se você se filiou após 13 de novembro de 2019) e 15 anos para quem se filiou antes de 2019; para mulheres 15 anos; aposentadoria especial: 15, 20 ou 25 anos, de acordo com o fator de risco da atividade.
D) Após a Reforma da Previdência, o benefício de aposentadoria por invalidez também passou a ter idade mínima para concessão, que é de 60 anos, somado ao período mínimo de contribuição, verificado caso a caso, se homem ou mulher.
Escolha uma opção:
a
b
c
d
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação: me ajundem qual a resposta
valquiriaelvitoriabr:
não sei
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás