AJUDAAAAA, URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
produza um texto sobre orientaçao sexual, fale sobre inclusao, homofobia, casos e etc..
Respostas
Resposta:
Em um passado não muito distante, a homossexualidade era considerada uma doença, ao passo que somente no dia no dia 17 de maio de 1990, ou seja, há 30 anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS), retirou a homossexualidade do rol de doenças mentais.
Desde então, ao pessoas que se classificam como LGBTQIA+ buscam igualdade, sem distinção, sem preconceito e não menos importante, sem medo. Isso mesmo, ainda nos dias atuais o medo é um parceiro constante de todas as pessoas consideradas LGBTQIA+, visto que, segundo estatísticas, o Brasil registra a cada 23 horas, uma morte por homofobia ou transfobia.
Importante, destacar que condutas homofóbicas e transfóbicas, se enquadram nos crimes previstos na lei 7.716/89 (até que o Congresso Nacional edite lei específica) e, no caso de homicídio doloso, constitui circunstância que o qualifica, por configurar motivo torpe.
Infelizmente, em pleno século XXI, uma parte da sociedade enxerga a diferença como algo ruim. Por isso, com intuito de mitigar a homofobia, transfobia e afins, é importante investir na inclusão de pessoas LGBTQIA+ na sociedade, nos trabalhos formais, nas faculdades, e lhes garantir direitos básicos como a educação.
Explicação:
Bons estudos:)