Hoje em dia os jovens covivem cada vez menos em virtudes das novas tecnológica. ha casos em que apenas conversam por meio da internet, muitas vezes, desconhecendo o seu interlocutor. escreva um texto argumentativo entre 160 a 200 palavras, no qual apresenta a sua posicao ao comentario e o seu ponto de vista sobre essa tese concorda ou discorda
Respostas
é comum que a maioria dos pais tenham o comportamento de quererem guardar registros da infância e da adolescência do seus filhos como uma forma de eternizar essas lembranças. antigamente, uma forma de guardar esses momentos se dava através de fotos em álbuns de família que só eram vistas por pessoas mais próximas. entretanto, nos dias de hoje, os álbuns físicos foram substituídos pela versão online que permite acesso à muitas pessoas, podendo sair do controle e perder a privacidade daqueles momentos.
devido ao constrangimento que essas crianças podem sofrer no futuro com as fotos que foram postadas, surgiu a lei de proteção de dados que estabelece que um dos pais deve consentir sobre o uso de dados da criança em redes sociais mas ao completar os seus 18 anos o adolescente poderá decidir se quer apagar os dados da plataforma. essa lei minimiza os impactos causados pelos próprios pais ao divulgarem a intimidade dos seus filhos, que podem acabar sofrendo situações de bullying em ambientes como a escola ou se sentirem constrangidos afetando a sua autoestima.
além disso, quando fotos e vídeos são divulgados em redes sociais ficam suscetíveis a todo tipo de comentários, sejam eles positivos ou negativos. um caso recente ocorreu com a sheila mello, ex-dançarina do grupo “é o tchan”, que divulgou no seu perfil a festa da filha com o tema da atriz marilyn monroe da qual a sua filha estava fantasiada. porém, esse assunto repercutiu já que muitas pessoas comentavam na foto dizendo que a fantasia estava erotizando a criança. com certeza não foi essa a intenção da mãe mas pensando a longo prazo, toda essa situação pode fazer com que a criança se sinta constrangida no futuro gerando algum trauma devido a essa exposição desnecessária.
verifica-se, então, a necessidade de conscientizar os pais a analisarem melhor as publicações que fazem sobre a intimidade dos filhos. para isso, é importante que o governo promova peças teatrais para os pais nas escolas dos seus filhos informando sobre os traumas de criança em razão de um constrangimento. além disso, o estatuto da criança e do adolescente deve criar alguma ferramenta de denúncia por meio dos internautas que acreditem que a publicação pode afetar emocionalmente no futuro aquela criança que está sendo divulgada. assim, é possível a construção de uma sociedade mais consciente.