• Matéria: Pedagogia
  • Autor: fabisantanna1803
  • Perguntado 2 anos atrás

Ao longo da história da humanidade, diferentes tipos de conhecimento tiveram diferentes graus de importância, como, por exemplo “[...] na Antiguidade, valorizava-se o conhecimento filosófico; na Era Medieval, priorizou-se o conhecimento teológico; na Modernidade, o conhecimento cientifico ganhou status; na Contemporaneidade, tem-se oscilado entre o conhecimento cientifico e o empírico” (FREITAS, V. A., 2021, p.19). ​(FREITAS, V. A. Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação. Maringá: UNICESUMAR, 2021) Em relação aos diferentes tipos de conhecimento leia as alternativas: I. O conhecimento empírico diz respeito ao conhecimento imediato. II. O conhecimento científico diz respeito aos saberes obtidos por meio da Ciência, obtendo conhecimentos confiáveis e exatos. III. O conhecimento filosófico tem origem em reflexões que o ser humano faz a partir de questões que levanta no ato de pensar e possui um certo rigor. IV. O conhecimento teológico ou religioso, se baseia em questões estritamente relacionadas a crenças que, no geral, não se pode ter experiencia no sentido cientifico.


Rosianecoeli: todas estao corretas

Respostas

respondido por: gizaabh
9

Resposta:alternativa 4.

Explicação:


Rosianecoeli: todas estao corretas
angelamanosso: exatamente todas corretas
respondido por: joaopaulooas
1

Os tipos de conhecimento são baseados em experimentos com resultado imediatos, científicos e até mesmo filosófico. Portanto, podemos dizer que as assertivas corretas são I - II - III e IV, uma vez que a teologia é considerada uma forma de conhecimento, mas não científico.

Conhecimentos empíricos e seus aspectos

Os conhecimentos empíricos são caracterizados pela pesquisa e experimentos. Nesse sentido, assim que os experimentos são feitos, é possível chegar a conclusão lógica sobre determinado conhecimento.

Aprenda mais sobre ciência aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52181154

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares