• Matéria: Direito
  • Autor: layslaylha
  • Perguntado 3 anos atrás

A dignidade da pessoa humana
Analise o seguinte texto:
Não por outro motivo, também, a Filosofia do Direito contemporânea, seja em Jürgen Habermas, seja em Robert Alexy, aponta exatamente neste sentido, reforçando seus pressupostos. Sob a cultura universal de busca por uma ética dos direitos humanos, a dignidade da pessoa humana passa a significar princípio fundante, valor-fonte, ideal universal, dela derivando e tendo nela de se equilibrar, os demais valores, a saber, a liberdade, a ordem, a igualdade, a segurança, a solidariedade, a paz, a diversidade, a justiça.
De uma maneira ampla, a dignidade da pessoa humana foi pensada para evitar as inúmeras violações aos direitos fundamentais, como no caso os direitos das crianças e adolescentes, imigrantes, população em situação de rua e os mais diversos tipos de desamparo.
O Brasil adotou a dignidade da pessoa humana? Onde é possível encontrar fundamento para responder tal afirmação? Qual o resultado desta postura?

Respostas

respondido por: daniloserra97
0

Resposta:

Explicação:

respondido por: kayna063
1

Resposta:   De certa forma o Brasil tem sua forma de lidar com a dignidade das pessoas que habitam o país , porém nem sempre a forma usada pela lei é a mas adequada para se tratar em certas situações , como no caso de imigrantes , crianças e principalmentes moradores de rua que são os casos que mais tem no Brasil . E os fundamentos para qual devem ser usados para tratar esses tipos de casos estam no estatuto dos direitos humanos porque todos temos direitos de ir e vim , a moradia , a estudos e principalmente o bem está, mas as pessoas que são imigrantes e moradores de rua muitas vezes não tem oprtunidade de emprego e são julgados muitas vezes e acabam tendo que morar na rua . Essa postura deveria ser mudada de forma que todos passam ter a mesma oportunidade de trabalho , de educação , de saúde e bem estar , afina somos todos humanos e merecemos ser tratados iguais e bem , assim como diz na lei .

Explicação:

Perguntas similares