5.
Os protótipos auxiliam a equipe de design a compreender o problema abordado e a tentar propor uma solução que seja efetiva e aceita. Ele possibilita aos usuários e aos designers avaliarem a proposta antes mesmo de seu desenvolvimento.
Sobre o uso de protótipos, analise as afirmativas e selecione a alternativa que apresenta apenas as assertivas corretas:
I. O protótipo de alta fidelidade tem como ponto negativo o tempo, o esforço e os custos necessários para sua criação. Durante seu desing são implementadas funcionalidades muito semelhantes com o que será apresentado ao usuário no produto final.
II. Com os protótipos de baixa fidelidade, os usuários podem testar interações específicas do sistema.
III. Para a construção de protótipos de média fidelidade, a equipe de design leva mais tempo, mas traz um bom equilíbrio entre tempo e qualidade.
R
E.
Apenas as afirmações I e III estão corretas.
Respostas
Resposta:
E.
Apenas as afirmações I e III estão corretas.
Resposta: E.
Apenas as afirmações I e III estão corretas.
Explicação: Os protótipos de baixa fidelidade são mais simples, baratos e fáceis de fazer, não demandando muito conhecimento para a sua criação. Porém, neles os usuários não podem testar interações, pois ainda se investiga a arquitetura da informação. Os protótipos de média fidelidade são mais detalhados que os de baixa fidelidade, mas ainda não são completos. Dessa forma, para a construção leva-se um pouco mais de tempo e esforço, mas nele já se podem testar interações específicas. Os protótipos de alta fidelidade se assemelham muito com o sistema final. São utilizados para testes mais detalhados, fluxo de interação e apresentação do design final. Devido ao seu grau de fidelidade, esses protótipos têm alto grau de esforço e custo de desenvolvimento.