Uma sociedade empresária do tipo limitada requereu sua recuperação judicial em 30 de setembro de 2020. No dia 15 de outubro do mesmo ano a sociedade assumiu dívida representada por duplicatas de prestação de serviço que totalizam o valor de R$ 23. 000,00 (vinte e três mil reais). Considerando estes dados, é correto afirmar que:
Respostas
Conforme os dados temos que as duplicatas não são contabilizadas, exceto se houver acordo, sendo a "A - O crédito não se submete aos efeitos da recuperação judicial e prevalecerão as condições estabelecidas no contrato, salvo se houver algum acordo com o credor."
Recuperação judicial
Quando uma empresa está com diversas dívidas, isso faz com que o seu funcionamento seja prejudicado e a empresa pode vir a falir. Para evitar a falência de uma empresa acontece a recuperação judicial.
Quando a sociedade empresarial requisitou a sua recuperação judicial, logo houve a cobrança de duplicatas de prestação de serviço, porém, quando a recuperação judicial o crédito não é submetido aos efeitos da recuperação e as condições são prevalecidas no contrato, exceto se houver algum acordo com o credor.
A questão completa está aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/40827201
Aprenda mais sobre recuperação judicial aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25655681
#SPJ4
Resposta: O crédito não se submete aos efeitos da recuperação judicial e prevalecerão as condições estabelecidas no contrato, salvo se houver algum acordo com o credor.
Explicação:
Gab Estácio