Oi amigos, vcs podem me ajudar a escrever uma carta sobre a filosofia de hegel envolvendo o clipe da banda rammstein, por favor, é mtmtmtmt importante. Eu to quase entrando em colapso pq nao consigo iniciar o meu texto. As instruções das atividades estão no arquivo que eu vou anexar aqui, pfv n ignorem!!
Respostas
Veja mais abaixo uma sugestão de como elaborar o texto do exercício, analisando o videoclipe do grupo Rammstein para a música Deutschland a partir das teorias de Hegel. Lembre-se de usar suas próprias palavras.
É importante compreender os seguintes conceitos no exercício:
- Dialética é o princípio, para Hegel, segundo o qual cada movimento histórico ou ideia é composto simultaneamente por uma afirmação e uma negação.
- Volksgeist, ou Espírito do Povo, é o princípio hegeliano da permanência ou continuidade, uma conjunção entre o governo e a religião.
- Zeitgeist, ou Espírito do Tempo, para Hegel, é o princípio transitório, em transformação.
- Volksgeist e Zeitgeist fazem parte de uma dialética.
Uma carta sobre Hegel para o grupo Rammstein
Como solicitado no exercício, inicie sua carta com seu nome, o destinatário (Grupo Rammstein, Alemanha) e uma saudação. Abaixo, alguns parágrafos exemplificando como seria possível desenvolver o texto.
Meu professor pede que lhes mande uma carta explicando o Volksgeist de Hegel, aproveitando que a banda Rammstein escolheu uma atriz afro-alemã para representar o espírito nacional, a Germânia, no videoclipe da música Deutschland.
Como os senhores sabem, o Volksgeist é o espírito do povo, representando a continuidade ao longo da história. No videoclipe, a atriz Ruby Commey atravessa vários momentos conturbados da história alemã, seja como guerreira do Reno enfrentando os romanos, seja como vítima de canibalismo na Idade Média ou, até, oficial da SS na Segunda Guerra. A atriz representa o ponto de continuidade. Ou seja, ela encarna o Volksgeist.
Peço que os senhores corroborem, junto a meu professor, minha teoria sobre a ótima escolha da atriz para representar o Volksgeist alemão. Ruby Commey, como certamente o Rammstein e meu professor sabem, não foi escolhida apenas pelo Volksgeist de Hegel, mas pelo seu Zeitgeist também.
Sim, Zeitgeist, o espírito dos tempos. É perfeito que em um país assombrado pelo passado da eugenia ariana, a essência da permanência seja, paradoxalmente, encarnada pela própria negação da ideia do supremacismo branco. É adequado aos tempos, ao Zeitgeist, que o Volksgeist seja esse. É uma postura irreverente, própria do melhor rock. E essa dualidade/síntese é, ela mesma, outra característica de Hegel, a dialética.
Por fim, o professor pede uma sugestão de Volksgeist para o Brasil. Alguém no país, muitos anos antes do Rammstein, já teve a mesma ideia e elegeu como representante nacional um índio afrodescendente com olhos azuis, uma dialética viva. Trata-se do Macunaíma de Mário de Andrade, precursor, como se vê, da Germânia de Deutschland.
Continue aprendendo sobre Hegel aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/19455500
#SPJ1