• Matéria: História
  • Autor: manuelasantosb89
  • Perguntado 3 anos atrás

produza um texto narrativo

o texto pode ser real ou imaginário fique atento a escrita e as pontuação ​

Anexos:

Respostas

respondido por: Ggiovanna102
0

O corvo e as penas

Certa vez, numa terra muito distante, vivia num pequeno ninho no topo de uma árvore um corvo. Esse corvo era o mais belo e negro corvo de todas as terras, todas as outras aves o admiravam, tinham inveja do corvo. Suas penas eram longas e exuberantes, o corvo cuidava delas com a maior delicadeza e paciência do mundo, apenas para que os outros sentissem inveja delas.

Mas, nessa terra distante, era o lar também de terríveis caçadores, as aves o temiam, mas o corvo era uma exceção, ele se considerava superior a esses caçadores. De vez em quando via seus conhecidos serem levados pelos caçadores, alguns escapavam e voavam para a liberdade, outros não tinham tanta sorte. Na sua mente, ser pego não era possível, mas algo mudou: Os caçadores o pegaram desprevenidos.

Ele se debateu, assustado, tentou voar, fugir para a liberdade, mas foi incapaz. O mais belo corvo havia sido pego, até mesmo ele não conseguiu escapar das mãos perversas dos caçadores. Agora, ele era objeto de orgulho para os que o conquistaram, o tiraram da natureza.

Nada adiantou, o corvo infelizmente não conseguiu se salvar, nem das garras dos caçadores e nem da morte. Seus últimos pensamentos foram voltados para os dias em que era livre e os pássaros admiravam suas penas escuras.

Os caçadores por sua vez, não deixaram praticamente nada para que as outras aves se lembrassem dele: retiraram suas penas, uma a uma, a fim de vende-las e fazerem delas belos objetos de escrita.

Mas, nem depois de sua morte, deixou de ser elogiado por sua belas penas, e, agora, elas pertencem à alguma criança feliz, que a acabara de ganhar dos pais, e está se gabando por ter a pena mais negra e bela dentre todos seus colegas de classe.

Perguntas similares