• Matéria: História
  • Autor: thaysvict72
  • Perguntado 3 anos atrás

sabe-se que a extração de metais preciosos foi a maior riqueza da América espanhola, mas não se pode desprezar o desenvolvimento agrícola e agropecuário. explique de que forma o desenvolvimento agropecuário na america espanhola esteve vinculado à busca de metais preciosos.

Respostas

respondido por: Suzi072022
0

O desenvolvimento agropecuário foi fundamental para o consumo interno e a manutenção da estrutura fundiária e social. Além disso, auxiliou na expansão territorial e das minas de metais preciosos.

Sabe-se que ao desenvolver a agricultura e a pecuária, os espanhóis conseguiram expandir a dominação territorial na América. Com isso, novas minas de metais preciosos foram descobertas, o que mantinha o metalismo espanhol.

A colonização espanhola foi estruturada a partir da exploração da terra, portanto, a sociedade se tornou hierarquizada. A maioria da população era indígena e estava marginalizada em relação ao poder colonial.

Quem dominava eram os brancos, tanto os espanhóis que imigraram para a América quanto os nascidos em terras coloniais.

O trabalho era caracterizado pela exploração da mão-de-obra escravizada indígena e africana, que se concentrava nas minas de ouro e prata. Já a população livre camponesa desenvolvia a agricultura e a pecuária, mas não adquiriram poderes na estrutura colonial.

Colonização Espanhola

  • Cristóvão Colombo chegou a Hispaniola, atual República Dominicana, em 1492.
  • Durante o século XVI teve início o processo colonial, após as conquistas do México, em 1521, e o Peru, em 1533.
  • Uma das primeiras medidas foi a divisão territorial entre: 1521 - Vice-Reino da Nova Espanha; 1542 - Vice-Reino do Peru; 1717 - Vice-Reino de Granada; 1776 - Vice-Reino do Prata.
  • Na estrutura colonial, foram criados os cabildos ou ayuntamientos, que organizavam a colônia no âmbito local.

Sobre a colonização espanhola, confirma: https://brainly.com.br/tarefa/11647220

#SPJ1

Perguntas similares