Uma forma mais eficiente de avaliação dos riscos é utilizar a ferramenta APR (Análise Preliminar de Riscos) em que é possível incluir máquinas, postos de trabalhos e processos produtivos. A análise é feita de forma qualitativa proporcionando a classificação destes, e assim, de acordo com estas, possibilita a priorização das medidas de prevenção.
Adaptado de: COSTA, T. R. da. Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho. Maringá: Unicesumar, 2020.
Avalie as afirmativas, a seguir, e selecione a alternativa correta.
I. A análise de risco da severidade, baseada na categoria desprezível, é caracterizada por possíveis lesões leves, inclusive aos equipamentos.
II. A APR (Análise Preliminar de Riscos), em sua categoria de severidade, é dividida em 4 formas sendo elas: Desprezível, Marginal, Crítica e Catastrófica.
III. A análise de risco da severidade, baseada na categoria marginal, denomina-se riscos com possíveis danos de incapacidade parcial leve e danos pequenos aos equipamentos.
IV. A análise de risco da APR no quesito severidade, baseada na categoria catastrófica, avalia-se como uma atividade com risco de incapacidade permanente total podendo causar até mesmo a morte.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
l,ll,lll e lV estão corretas
Explicação: página 172 do livro
respondido por:
1
Resposta:
I
II
IV
Explicação:
PAG 172 lê ela toda!!!!!
a III não está de acordo com o livro.
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás