Respostas
Resposta:
O Bullying é uma ação de violência recorrente que ocorre em escolar, praticada por um ambiente (Bullie) ou um grupo deles, com intenção de causar mal a um agressor ou mais agressor. O Cyberbullying é uma forma virtual de caracterização do Bullying que se destina a usar a internet, em mídias sociais, para agressão. O Bullying e o Cyberbullying divergem em relação à presença do agressor, da vítima e do espectador, já que o Cyberbullie, assim como o público, pode permanecer anônimo. Ambas são práticas incômodas e causam constrangimento moral e psicológico. dentificamos casos de bullying em escolas das redes pública e privada, rurais e urbanas e até mesmo com crianças de 3 e 4 anos, na Educação Infantil.
Os meninos, com uma frequência muito maior, estão mais envolvidos com o bullying, tanto como autores quanto como alvos. Já entre as meninas, embora com menor frequência, o bullying também ocorre e se caracteriza, principalmente, como prática de exclusão ou difamação.
Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de bullying possíveis, a seguir, relaciona algumas ações que podem estar presentes: colocar apelidos, humilhar, ofender, zoar, discriminar, bater, chutar, empurrar, gozar, perseguir, aterrorizar, perseguir, assediar, difamar, quebrar pertences, dominar, tiranizar, entre outros comportamentos.
Explicação:
Espero ter ajudado, se puder me avaliar eu agradeço.